(11) 3593 2555 | (11) 99658 3399 R. Laura, 494 - Jardim Bela Vista, Santo André - SP, 09040-240

Cabernet Sauvignon

Possui cor rubi intensa e com aspecto brilhante. A cor das bordas pode variar entre o violáceo e o acastanhado em decorrência do tempo de armazenamento do vinho nos barris.

Quanto mais jovem, será notado o tom violáceo. À medida que o vinho Cabernet Sauvignon envelhece, é possível identificar o tom em castanho.

O aroma deste vinho pode variar um pouco em virtude da região de cultivo da uva.

O Cabernet Sauvignon produzido na Europa ou nas regiões de clima mais frio tende a harmonizar bem o aroma das frutas escuras (ameixa preta, cereja, groselha etc) com notas vegetais de cassis e destaque para o pimentão.

As marcas registradas de um legítimo Cabernet, ou seja, as características sempre presentes em um vinho Cabernet Sauvignon, consistem na alta concentração de taninos e acidez elevada.

Os taninos fazem com que a parte de cima da língua seque. Exatamente por isso, todo vinho rico em taninos (que secam a língua), é considerado seco.

Para equilibrar este fator, tornando o Cabernet Sauvignon agradável ao paladar, ele também possui acidez elevada. A acidez alta estimula as glândulas salivares, consistindo no equilíbrio perfeito para apreciar a bebida.

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme
Background pattern
Background image