Zinfandel

Os vinhos elaborados a partir da tinta Zinfandel apresentam coloração rubi intensa, destacando-se no paladar de modo geral ameixa, framboesa, amora e cereja. Dependendo da elaboração do processo de vinificação, os vinhos da uva Zinfandel podem apresentar notas de especiarias, como canela e até mesmo baunilha, caso ocorra o armazenamento em barris de carvalho americano. Com grande variação, a casta é conhecida pelo mundo com diferentes nomes, entre eles Primitivo Di Gioia, Locale, Plavac Meliki e Uva Di Corato.

Os vinhos elaborados com a casta Zinfandel podem ser tintos ou brancos (quase como um rosé). Normalmente com grande presença de teor alcoólico, os tintos são bastante balanceados e ajustados, já o White Zinfandel que é produzido com a casca da uva, é ligeiramente adocicado e leve.

Extremamente equilibrados, os vinhos tintos da uva Zinfandel são excelentes opções para harmonizar com carne vermelha (especificamente filet mignon) e queijos amarelos. Já os brancos, acompanham muito bem pratos que levem frutos do mar.

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme
Background pattern
Background image